Teoria e Prática na Formação do Leitor

6ª Edição

Apresentação

Este curso de especialização é destinado a todo o graduado com interesse em desenvolver e aprofundar conhecimentos no campo da leitura a partir de uma perspectiva interdisciplinar e multicultural. O curso tem duração de três semestres com início em agosto de 2024 e fim em março de 2026. As aulas serão realizadas na Unidade de Porto Alegre da UERGS nas sextas à tarde e noite e nos sábados pela manhã. 

Público-alvo

Todo graduado com interesse em desenvolver e aprofundar seus conhecimentos no campo da Leitura, a partir de uma perspectiva interdisciplinar e multicultural. 

Metodologia

Considerando-se a diversidade de áreas relacionadas com o tema da leitura e da formação do leitor, busca-se oferecer uma visão que abranja estas interrelações. As disciplinas buscarão relacionar teoria e práticas de leitura em sala de aula, de modo a promover reflexão acerca da formação do leitor bem como estimular leitura crítica de mundo e de produzir material pedagógico referente às práticas para a formação do leitor mais crítico dentro do contexto contemporâneo. 

Coordenação

Coordenadora Executiva: Ana Maria Bueno Accorsi

Coordenadora Adjunta: Magali de Moraes Menti

Secretário: Paulo Renato Bueno Costa

Ementas

Em breve

Mais informações

Local: Rua Washington Luiz, 675 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, 90010-460

Telefone: (51) 3228-1731