Gestão e Controle de Qualidade de Alimentos

Apresentação

O Curso de Pós Graduação Lato Sensu em "Controle de Qualidade de Alimentos", oferecido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul irá oportunizar o aperfeiçoamento de profissionais graduados na área de conhecimento, que já atuam ou que irão atuar no setor alimentício, através de atividades que complementam suas formações tornando-os mais aptos a atuar no controle de qualidade. O profissional formado estará apto a solucionar problemas de gestão e controle de qualidade de alimentos, com possibilidade de inovar e criar na sua área de atuação profissional. Esta atuação compreenderá ações importantes desde o recebimento da matéria-prima, passando pelo beneficiamento/industrialização, armazenamento e venda. O curso busca desenvolver competências não somente técnicas, mas também gerenciais voltadas ao controle de qualidade, fazendo com que o profissional saiba administrar a qualidade, visando o bem estar do funcionário, solidez da empresa e saúde do consumidor.

Público-alvo 

Poderão se inscrever como candidatos para o referido curso, profissionais, egressos, e prováveis formandos dos seguintes cursos: Bacharel em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Superior de Tecnologia em Agroindústria e Agropecuária: Agroindústria, Nutrição, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Zootecnia, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, assim como, candidatos que tenham interesse em atuar na área de Ciências Agrárias, prestando serviços ou atuando nas indústrias. 

Metodologia

Os recursos utilizados serão: aulas expositivas, resolução de problemas do cotidiano profissional, pesquisas como forma de ensino, seminários, debates e análises críticas de artigos da área. Desta forma, a metodologia utilizada tem por objetivo principal contribuir efetivamente para o desenvolvimento das competências de um Especialista em Controle de Qualidade de Alimentos.

Coordenação

Coordenadora Executiva: Juliana de Mello Silva

Coordenadora Adjunta: Jussara Navarini

Secretária: Melissa Rodrigues da Silveira de Paula

Ementas

Em breve

Mais informações

Local: R. Gen. Andrade Neves, 326 - Centro, Cruz Alta - RS, 98025-810

Telefone: (55) 3322-9563