Gestão em Educação: Supervisão e Orientação

Apresentação

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu com objetivo de formar especialistas para a Gestão em Educação na interface das funções de Supervisão Escolar e Orientação Educacional, com embasamento teórico-prático para a elaboração e implementação de projetos pedagógicos na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito à educação escolar com qualidade social.

Público-alvo 

Graduados e alunos formandos que possuem a integralização curricular total de seu curso e aguardam, apenas, a colação de grau, em cursos superiores reconhecidos pelo MEC ou Conselhos Estaduais ou Municipais de Educação.

Linhas de pesquisa:

Metodologia utilizada  

O curso será ofertado na perspectiva da produção do conhecimento e do desenvolvimento de uma postura investigativa que conduza a uma compreensão abrangente dos princípios e mecanismos de gestão no âmbito das instituições educativas.

As disciplinas buscarão relacionar teoria e prática através de análises e reflexões sobre o sistema escolar e compreensões sobre práticas escolares nos aspectos administrativos, técnicos, políticos, legais, éticos e pedagógicos.

Coordenação do curso

Coordenador Executivo do Curso: Profa. Esp. Quéli Dornelles Morais

Coordenadora Adjunta do Curso:  Profa. Dra. Veronice Camargo da Silva

Mais informações

Aulas: Sexta-feira (noite) e Sábado (manhã e tarde).

Local: Unidade da Uergs em Bagé (Av.:Avenida Tupy Silveira, 2820 - Bairro São Jorge).

Telefone: (53) 3242-1336 

E-mail: unidade-bage@uergs.edu.br