Gestão Estratégica Inovadora

Sananduva - Região III

Apresentação

O curso de Especialização em Gestão Estratégia Inovadora, em sua primeira edição, ofertado na Uergs em Sananduva, tem como objetivo geral auxiliar, através da formação e capacitação dos atores sociais, no aprimoramento dos meios produtivos empresariais, sejam estes operadores de indústrias de transformação ou do agronegócio e seus derivados ou, ainda, prestadores de serviços. A ênfase da especialização proposta volta-se especialmente aos gestores formados nas áreas das Ciências Sociais Aplicada, sejam estes Contadores, Administradores, Economistas ou demais profissionais que ocupam posição de decisão nas respectivas organizações.

O Curso de Especialização em Gestão Estratégica Inovadora objetiva formar profissionais especialistas capacitados para gerir as organizações em ambiente ambíguo, líquido e competitivo. Foca ainda em desenvolver os conceitos e técnicas que fundamentam a administração estratégica e inovadora num sentido lato de toda a cadeia de valor, desde a mensuração dos indicadores de desempenho endógenos e exógenos até as técnicas de gestão inovadora e de estratégia empresarial em seu estado da arte.

Público-alvo 

A ênfase da especialização proposta volta-se especialmente aos gestores formados nas áreas das Ciências Sociais Aplicada, sejam estes Contadores, Administradores, Economistas ou demais profissionais que ocupam posição de decisão nas respectivas organizações.

O curso também tem a finalidade de atender a demanda de jovens administradores, recentemente formados pelas instituições da região e do Estado ou do país, que buscam aprofundar conceitos e técnicas em gestão estratégica e inovação, elementos basilares e graníticos da Ciência Administrativa.

Metodologia

As habilidades a serem desenvolvidas nos alunos buscarão agregar: capacidade de dialogar, negociar, conciliar e, em especial, mediar relações e conflitos, capacidade de trabalho em grupo; capacidade de utilização de novos conhecimentos e novas tecnologias no exercício da profissão; capacidade de elaboração de projetos relacionados aos objetivos do curso; capacidade de análise crítica e interdisciplinar.

As aulas acontecerão em modelo híbrido de ensino, com aulas no formato presencial na unidade na Uergs Sananduva, bem como com aulas remotas utilizando os recursos didáticos Moodle/Google Meeting/Zoom para aulas Síncronas e Assíncronas, conforme decisão do docente.

Coordenação do Curso

Coordenador Executivo: Gerônimo Rodrigues Prado

Coordenadora Adjunta: Marcia Regina Maboni Hoppen Porsch

Secretário: Reinaldo de Assis Kuhls dos Santos

Mais informações

Local: Av. Fiorentino Bachi, 311 - Sananduva, RS, 99840-000

Telefone: (54) 3343-3241

E-mail: geronimo-prado@uergs.edu.br