Atendimento Educacional Especializado

Alegrete

Apresentação

O Curso em Atendimento Educacional Especializado, ofertado pela Uergs, Unidade Alegrete, tem como objetivo contribuir para a formação de especialistas aptos a atuarem em salas de recursos multifuncionais para oferta do Atendimento Educacional Especializado nos sistemas de ensino e apoio à inclusão nas instituições. Visa oferecer condições significativas para o desenvolvimento da região, oportunizando a melhoria da qualidade de vida da população, mediante a qualificação de recursos humanos em nível de pós-graduação. Se espera que nesse curso o profissional se prepare para a pesquisa aplicada e à extensão bem como para a qualificação de funções técnicas nas áreas da especialização.

Público-alvo 

Poderão se inscrever como candidatos os graduados, assim como alunos formandos que possuem a integralização curricular total de seu curso e aguardam, apenas, a colação de grau, em cursos superiores reconhecidos pelo MEC ou Conselhos Estaduais ou Municipais de Educação.

Metodologia

A especialização será ofertada através de 13 disciplinas teóricas e práticas, com auxílio de recursos áudio visuais, propondo seminários, atividades de campo, oficinas, do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e da plataforma Google Meet. Monografia de conclusão do Curso.

Coordenação do Curso

Coordenadora Executiva: Edilma Machado de Lima

Coordenadora Adjunta: Fani Averbuh Tesseler

Secretária: Patrícia Araujo Pujol

Mais informações

Local: Unidade Alegrete - R. Brigadeiro Olivério, 276-334 - Cidade Alta, Alegrete - RS, 97543-100

Telefone: (55) 3421-2065

E-mail: edilmalima@uergs.edu.br