Educação Musical

Apresentação

O curso de especialização em Educação Musical tem como objetivo contribuir com a democratização do saber pedagógico-musical dentre professores de Música e de outras áreas, que estejam interessados em atuar na Educação Musical.

Instituições envolvidas:

Fundação Municipal de Artes de Montenegro e Universidade do Estado do Pará.

Metodologia

O curso será ministrado através de aulas dialógico-participativas e expositivas, prático-musicais (instrumentais e vocais), paineis de debates, recursos audiovisuais, oficinas, pesquisas e grupos de discussão, entre outras metodologias. Destaca-se que, neste momento em que, ainda, a sociedade encontra-se em distanciamento social, devido à pandemia da COVID-19, as atividades iniciarão de modo remoto, por meio do uso de diversas plataformas virtuais.

Deste modo, os encontros síncronos das aulas ocorrerão virtualmente, através da Plataforma Meet Google, na grande maioria, tendo em vista o período de distanciamento social. Além das aulas remotas, o ambiente Moodle também será amplamente utilizado, tendo em vista a postagem de materiais para a realização das atividades acadêmicas. Adicionalmente, serão utilizados aplicativos, como o Whatsapp e outros similares, com vistas a otimizar a comunicação entre professores e estudantes.

Coordenação do curso

Coordenadora Executiva do Curso:

Cristina Rolim Wolffenbüttel


Coordenadora Adjunta:

Cristina Bertoni dos Santos


Secretária:

Cristina Rolim Wolffenbüttel

Sobre as aulas

Local: Aula a distância em ambiente virtual de aprendizagem disponibilizado pela UERGS (Moodle).

Dias e horários em que ocorrerão: Sábados, das 8 horas às 19 horas.

Mais informações

Local: R. Cap. Porfírio, 2141 - Centro, Montenegro - RS, 95780-000.

E-mail: especializacao-montenegro@uergs.edu.br