Temas contemporâneos em educação: cidadania e mobilidade

O curso de pós-graduação em Temas contemporâneos em educação: cidadania e mobilidade tem como objetivo possibilitar a problematização dos temas contemporâneos na educação através de práticas educativas que permeiam a discussão da temática da cidadania e da mobilidade - através da transversalidade - e sob o olhar de diferentes atravessamentos dos conteúdos no currículo escolar.

Egressos dos cursos de licenciaturas que atuam preferencialmente nas redes públicas de ensino; profissionais com formação em outros cursos superiores que atuem em secretarias de trânsito, coordenadorias municipais de mobilidade ou centros de formação de condutores. Haverá reserva de no mínimo 5 vagas para servidores do DETRAN, que possuam curso superior concluído e atendam aos quesitos do edital.

O curso será composto pela integralização de 405 horas de atividades na modalidade EAD, com aulas síncronas obrigatórias - através das plataformas on-line e aulas assíncronas e, ainda, pela elaboração e apresentação de um trabalho de conclusão de curso (orientado por um dos professores do curso), devendo ser apresentado para banca avaliadora.

Coordenação do curso

Coordenadora Executiva do Curso:

Me. Jaqueline Lidorio de Mattia

Coordenadora Adjunta do Curso:

Esp. Carla Badaraco Guglielmi

Secretária:

Sandra Angélica Boavista Finger

Sobre as aulas

Local: Através das plataformas do Moodle, plataforma da Escola Pública de Trânsito RS e outras ferramentas EAD.

Dias e horários em que ocorrerão: Sextas-feiras à noite (das 18h às 22h e 30min), sábados pela manhã (7h30min às 13h) e tarde (14h às 18h) – aulas quinzenais.

Período de férias: julho de 2021 e janeiro/fevereiro de 2022 (Não haverá aulas durante o período do recesso definido no Calendário acadêmico da Uergs).

Local: Av. Tupi Silveira, 2820 - São Jorge, Bagé - RS, 96408-700.

E-mail:   cidadaniaemobilidade@gmail.com