Gestão e Sustentabilidade Ambiental

Apresentação

A pós-graduação, lato sensu, em Gestão e Sustentabilidade Ambiental tem como objetivo geral formar e qualificar recursos humanos em nível avançado, para Gestão e Gerenciamento Ambiental dos Recursos Naturais e dos passivos nos âmbitos público e privado, possibilitando aos discentes exercerem a qualificação das funções técnicas em áreas correlatas a Gestão Ambiental. Desta forma, o curso irá formar profissionais com capacidades e habilidades que possam contribuir com o desenvolvimento e melhoria da qualidade ambiental em diferentes níveis, fomentando os princípios da sustentabilidade ambiental.

Público-alvo

Curso de Especialização em Gestão e Sustentabilidade Ambiental tem como público alvo profissionais de nível Superior das áreas de Gestão Ambiental, Biologia, Geologia, Ciências Agrárias, Engenharia, Geografia, Arquitetura, Direito, Administração, Química, além de profissionais engajados e com afinidade as causas ambientais, interessados na busca de soluções que possibilitem a interação entre desenvolvimento e a sustentabilidade ambiental. Os profissionais que realizarem o Curso terão na sua formação a aptidão para atuarem em órgãos públicos e ou empresas privadas, bem como exercerem atividades de assessoria técnica.

Metodologia

Serão utilizadas diversas formas para que o processo de ensino-aprendizagem ocorra, como aulas expositivas dialogadas, dinâmicas de grupo, leituras dirigidas e reflexão de práticas pedagógicas.

Coordenação do curso

Coordenador Executivo do Curso:

Ramiro Pereira Bisognin

Coordenadora Adjunta do Curso:

Divanilde Guerra

Secretário:

Roberto Knebel Klein

Sobre as aulas

Local: 40% da carga horária do curso está prevista para ser ofertada de forma presencial na Unidade da UERGS em Três Passos, e os 60% restantes será ofertado de maneira remota, utilizando plataformas e ambientes virtuais de aprendizagem e comunicação, como Moodle, Classroon e Google Meet.

Dias e horários em que ocorrerão: Sextas-feiras, das 18h40min às 23h; sábados, das 7h30min às 11h50min e das 13h30min às 17h50min.

Mais informações

Local: R. Cipriano Barata, 211 - Érico Veríssimo, Três Passos - RS, 98600-000.

Chefe da Unidade: Renita de Oliveira Bilharva

E-mail: especializacao-trespassos@uergs.edu.br