Gestão de Serviços em Saúde

Apresentação

O curso de especialização (MBA) em Gestão de Serviços em Saúde tem como objetivo formar especialistas com competências e habilidades gerenciais para aperfeiçoar o emprego de recursos organizacionais e a gestão de pessoas em serviços em saúde.

Metodologia

O curso está dividido três eixos: a) Gestão em Saúde, b) Processos, Sistemas e Inovação em Saúde; e c) Trabalho Prático. Dentro desses eixos, os componentes curriculares contemplarão conteúdos a serem trabalhados de forma interdisciplinar e integrada.

Os componentes curriculares serão ministrados a distância, em ambiente virtual de aprendizagem disponibilizado pela UERGS (Moodle) e as aulas poderão ser síncronas ou assíncronas, conforme metodologia escolhida pelos professores e que melhor se adeque à turma, com apoio de estudos de caso, podendo incluir palestrantes convidados e, eventualmente, visitas técnicas presenciais.

Para atender demanda da BMRS, as aulas ocorrerão às quintas-feiras à noite e sextas-feiras durante o dia, predominantemente a cada 15 dias.

Coordenação do curso

Coordenadora Executiva do Curso:

Ma. Caroline da Costa Duschitz

caroline-duschitz@uergs.edu.br

Coordenadora Adjunta:

Prof. Ma. Adriana Leal Abreu

adriana-abreu@uergs.edu.br

Secretário:

Celso de Almeida Cabral

celso-cabral@uergs.edu.br

Sobre as aulas

Local: Aula a distância em ambiente virtual de aprendizagem disponibilizado pela UERGS (Moodle).

Dias e horários em que ocorrerão: Quintas-feiras, das 18h às 22h, e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h, a cada 15 dias.

Mais informações

Local: Av. Bento Gonçalves, 8855 - Agronomia, Porto Alegre - RS, 91540-000.

Telefone: (51) 3228.1731

Chefe da Unidade: Celso de Almeida Cabral

E-mail: celso-cabral@uergs.edu.br