Dissertações
Programa de Pós-Graduação em Educação
Mestrado Profissional
Dissertações 2019
Autoria: BRUNO FELIX DA COSTA ALMEIDA
Palavras-chave: Educação; Educação Musical; Currículo em Música; Abordagem do Ciclo de Políticas.
Autoria: CLAITIANE APARECIDA LOPES ALMEIDA
Palavras-chave: Rodeios. Educação informal. Etnografia.
Autoria: PATRÍCIA SANTOS ANFLOR
Palavras-chave: Educação Infantil. Governamento. Obrigatoriedade da matrícula. Infâncias.
Autoria: LIZIANE DA SILVA BARBOSA
Palavras-chave: Inclusão; Governamento; Corpo da Deficiência; AEE.
Autoria: VANESSA LEVATI BIFF
Palavras-chave: Biblioteca escolar. Promoção da leitura. Colaboração.
Tesouras, Canos e Ruídos - Por uma educação musical menor
Autoria: MICHELLE CAVALCANTI
Palavras-chave: Educação musical menor. Escola. Vivências. Hecceidade. Invencionática sonórica. Composição musical.
ESTÁGIO APOIADO: uma perspectiva de formação profissional inclusiva
Autoria: SIMONE CAZZAROTTO
Palavras-chave: Formação profissional. Inclusão. Estágio Apoiado. Apoio. Dificuldades de aprendizagem.
EDUCAÇÃO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA: DECOLONIALIDADE E PROTAGONISMOS EDUCATIVOS
Autoria: ANDERSON ALVES COSTA
Palavras-chave: Cidadania; Decolonialidade; Educação; Protagonismos Educativos.
O DRAMA DA PROFESSORA DES MANCHADA: ENSAIOS DE CRIAÇÃO E TEATRAL IDADE NA ESCOLA
Autoria: FABÍOLA RAHDE FERNANDES
Palavras-chave: Escola; Teatro; Invenção; Aula; Pós Dramático.
Autoria: DIONÍSIO FELIPE HATZENBERGER
Palavras-chave: BNCC; Educação Pública; Ensino Religioso; Estado; Religião.
OS CENTAUROS URBANOS E SEUS TRÂNSITOS ENTRE CINEMA, JUVENTUDES E IDENTIDADES
Autoria: HENRIQUE SILVEIRA LEAL
Palavras-chave: Estudos Culturais; Identidade; Educação; Cinema; Teatro.
Autoria: CLAUDIA SIMONE CORDEIRO PELISSOLI
Palavras-chave: Relacionamento interpessoal. Projeto Pedagógico de Curso. Habilidade Social.
Autoria: RITA DE CÁSSIA PORTELLA
Palavras-chave: Educação. Discurso. Currículo. Gênero. Sexualidade.
ESCOLA “SEM” PARTIDO: NARRATIVAS DE ÓDIO CONTRA A DOCÊNCIA
Autoria: ANDREIA AUGUSTA DOS SANTOS RAUPP
Palavras-chave: Narrativas de ódio, Docência; Estigma.
MENINAS NA ESCOLA AGRÍCOLA? RELAÇÕES DE GÊNERO NUMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO
Autoria: FRANCIELE THAIS SCHEUER
Palavras-chave: Estudos Culturais. Juventudes. Gênero. Escola Agrícola. Ensino Médio.