Gestão em Saúde Pública

6ª Edição

A presente proposta de parceria entre Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS e Escola de Saúde Pública – ESP é qualificar a oferta de cursos de pós-graduação “lato sensu” no campo da saúde coletiva no RS, com intuito de redesenhar as bases da formação em saúde pública e as novas agendas do SUS, considerando a singularidade do território como espaço privilegiado das intervenções sanitárias e sociais, problematizando o contexto sociossanitário no momento histórico atual.

Trabalhadores e trabalhadoras, graduados, que atuam na rede pública de saúde e intersetorial do Estado do Rio Grande do Sul.

A metodologia do curso baseia-se na construção do conhecimento, com processos que incluem a participação ativa dos alunos, de forma crítica e reflexiva, nas atividades do curso e na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. A concepção do curso propõe uma visão interprofissional da saúde pública que perpassa conhecimentos, saberes e práticas.

Coordenadora Executiva: Andrea Milán Vasques

Coordenadora Adjunta: Carla Estefania Albert