Ensino de Ciências com ênfase em Práticas de Pesquisa

Em parceria com o Colégio Maria Auxiliadora (Canoas)

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu com objetivo de prover aos professores da Rede Notre Dame de Ensino e das Escolas Associadas PEA-Unesco, bem como ao corpo técnico administrativo da Uergs (que atendam ao edital) e aos professores de escolas públicas e privadas conhecimentos necessários para integrar em suas atividades pedagógicas ações práticas de pesquisa em sala de aula, com fundamentação metodológica e pedagógica interdisciplinar apropriada.

Professores de Escolas Públicas e Privadas que atendam os itens do Edital.

O curso tem ênfase em práticas de pesquisa em sala de aula. Assim as ações de ensino e de aprendizagem serão baseadas em atividades práticas já existentes e também criadas e validadas com este fim como resultado dos TCCs do curso proposto. Práticas pedagógicas e metodológicas serão atuais e inovadoras com visão interdisciplinar, voltadas para a realidade na qual os professores e estudantes estão inseridos.

Coordenação do curso

Coordenadora Executiva do Curso: Profa. Dra. Erli Schneider Costa

Coordenadora Adjunta do Curso: Profa. Sueli Schwabach Mattos

Secretaria: Mara Pfeiffer / Fabiano Gonçalves (TI)